fbpx

Bioexata Farmácia de Manipulação: como adoçar com saúde e sabor

A não utilização de açucares em fórmulas produzidas por farmácias de manipulação pode parecer algo básico. Nem sempre é. Principalmente, os shakes, refrescos, chocolates funcionais e gomas necessitam de edulcorantes. Na Bioexata Farmácia de Manipulação nós desenvolvemos uma forma de fazer isso aliando saúde a sabor. Em todas as 11 unidades (no DF, no Amazonas e no Pará) os nossos produtos são adoçados com uma fórmula própria feita a base de stévia e xilitol.

Mas por que isso? Primeiramente por serem ótimos substitutos para os açucares e adocantes como sucralose e aspartame. Tanto a stévia, quanto o xilitol são adoçantes naturais, derivadas de vegetais, e garantem mais qualidade ao produto que a Bioexata Farmácia de Manipulação desenvolve para você. Acreditamos que quanto mais natural e menos agressivo ao meio organismo, melhor! Como uma farmácia de manipulação consolidada no mercado, estamos buscando sempre inovar e apresentar aos nossos clientes as soluções mais saudáveis possíveis.

A stévia, por exemplo, é um adoçante natural que não possui calorias e pode ser 300 vezes mais doce do que o açúcar. Ela é extraída da planta Stevia Rebaudiana, nativa da América do Sul. Não possui contraindicação e pode ser consumida por todas as pessoas que querem ter hábitos mais saudáveis, inclusive crianças e gestantes. Um dos benefícios é que a stévia é completamente metabolizada pelo organismo e não acumula no fígado ou nos rins. De acordo com alguns estudos, ela também é benéfica na regulação da glicemia e da hipertensão.

Mas onde entra o xilitol? Mesmo doce, a stévia possui um certo amargor em seu sabor e o xilitol, que também é um adoçante natural encontrado nas fibras de muitos vegetais (como milho, framboesa, ameixa, alguns tipos de cogumelos e outros), equilibra o gosto. Ele é tão doce quanto a sacarose (açúcar de mesa), no entanto, é aproximadamente 40% menos calórico, além disso, não eleva os índices de glicose no sangue.

Essa combinação que usamos nas fórmulas em nossa farmácia de manipulação mostra-se uma excelente opção para diabéticos, veganos e pessoas que acreditam num modo de vida mais natural.

Como a stévia está “na moda”, sendo usada hoje por grandes indústrias, recomendamos ficar de olho quanto ao seu consumo. Mesmo não havendo restrições, é preciso ter atenção aos limites seguros do consumo de substâncias adoçantes em geral. A Ingestão Diária Aceitável (IDA) da stévia, por exemplo, é de 4 mg/kg por dia.

Gostamos de ressaltar que nas nossas fórmulas só usamos dosagens aceitáveis desses edulcorantes para o nosso organismo, unindo bem-estar e saúde. A Bioexata Farmácia de Manipulação acredita tanto nisso que está sempre avançando e apresentando opções modernas, com base na mais alta tecnologia farmacéutica, e saúdaveis para você e toda a sua família.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu
WhatsApp chat